sábado, 14 de abril de 2012

Bat-Beg

Oiie amorees,seei que fiquei sumida por uns tempos,mas é que a minha amga inspiração(criatividade)foi dar uma voltinha e só voltou hoje!kk
Bom Hoje eu vou falar sobre a febre dos anos 80 o bate-beg,que hoje em dia,está
se tornando febre nas crianças de atualmente!
 
O bat-beg é um tradicional brinquedo infantil que alia simplicidade a diversão, proporcionando momentos de descontração a crianças e jovens. Por ser um brinquedo de custo bastante acessível e proporcionar divertimento, o Bate-bate caiu novamente no gosto da criançada e hoje, em qualquer playground, parque, praça ou rua de qualquer bairro onde haja crianças, pode-se ouvir o barulhinho das esferas se chocando.
 
 

A sua utilização é bem simples também. Consiste em segurar o suporte com dois dedos da mão e, através de movimentos ritmados, fazer com que as esferas se afastem e se choquem provocando o barulho característico de estalinhos. O bate-bate ou Bat Beg também pode ser usado como um jogo, numa disputa em que os competidores tentem permanecer o maior tempo fazendo as esferas se chocarem. Os participantes também podem incrementar o grau de dificuldade, e realizar o Bat-beg entre algumas manobras, subindo e descendo , ou movendo-se sem fazer o brinquedo parar.
 
Embora ao ver-se hoje o brinquedo, se pense ser uma invenção moderna, o Bate-Bate ou Bat-Beg esteve presente na infância de muitos pais e até avós. O brinquedo, que foi uma febre nos anos 80, possui em sua concepção uma idéia bastante simples: são duas esferas, ou bolas coloridas, feitas em plástico resistente, presas a um cordão, com um suporte para apoiar os dedos. Originalmente, o brinquedo bat-beg (bate-bate) era feito com esferas em acrílico maciço, o que na época levantou uma polêmica de que acidentes com o brinquedo poderiam ocasionar sérias lesões para o pulso e mãos. Mas, na versão atual, o plástico utilizado no bate-bate o torna mais inofensivo. Em alguns lugares o brinquedo também pode ser chamado de bolim-bolacho.
 Bom meninas,eu ñ tenho este brinquedo,ñsei brincar e odeio este barulho que fica fazendo(é mto enjoativo!).
Espero que tenham do post,e comemtem aqui embaixo o que voces acham deste famoso brinquedo?
Bjinhoos. 
 

2 comentários:

  1. eu odeio esse brinquedo, além de fazer um barulho mega irritante, da vez que eu brinquei com isso machuquei a minha mão aushasuh
    bjs
    www.crazyggirls.tk

    ResponderExcluir
  2. Eu adooro o Bat-Beg sou a número #1 da minha rua em bater esse brinquedo super legal! Bjks.

    ResponderExcluir