sexta-feira, 30 de março de 2012

REDES SOCIAIS

Continue Lendo
Oiiie Amooorees,tuuudo beem?Hoje vou fazer uma postagem defente no blog.
Vou falar um pouco sobre algumas redes sociais .

O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google.
O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil foi a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008.[2] até ser ultrapassado pelo líder mundial, o Facebook. [3] Na Índia é o segundo mais visitado.
A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut seria operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais.[4][5][6][7]
Apesar de Orkut ser um nome próprio, na programação visual do site (títulos e logos) a palavra está em minúscula (orkut).



Facebook é um site e serviço de rede social e lançado em fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc..[3] Em fevereiro de 2012, o Facebook tinha mais de 845 milhões de usuários ativos.[4] Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site, após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escola, trabalho ou faculdade, ou outras características, e categorizar seus amigos em listas como "as pessoas do trabalho" ou "amigos íntimos". O nome do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros. O Facebook permite que qualquer usuário que declare ter pelo menos 13 anos possa se tornar usuário registrados do site.[5]




MSN (derivado de The Microsoft Network) é um portal e uma rede de serviços oferecidos pela Microsoft em suas estratégias envolvendo tecnologias de Internet. O logotipo representa uma borboleta, que "captura a imaginação e a liberdade" de conversar no MSN.[2]
O The Microsoft Network foi inicialmente concebido para ser uma grande BBS (ou serviço online) em 1994 para os usuários do Windows 95. Contrariando a grande tendência da época, Bill Gates afirmava que a Internet era apenas uma "moda passageira" e que os grandes serviços online eram o futuro das conexões caseiras entre computadores pessoais, devido ao grande sucesso que era a America Online e a Compuserve. Entretanto, a baixa demanda fez com que o MSN - assim como os demais serviços online da época - se convertesse em uma provedora de acesso à Internet distribui








Tumblr é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos", a maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas a plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress ou Blogger e o Twitter. Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Também é possível "gostar" (favoritar) ou "reblogar" (semelhante ao RT do Twitter) outros blogs. O sistema de personalização enfatiza a facilidade de uso e permite que os usuários usem tags especiais do sistema para criar seus themes.[1]


Hotmail (oficialmente Windows Live Hotmail, e mais antigamente Windows Live Mail e MSN Hotmail) é o nome de um serviço de correio eletrônico gratuito da Microsoft, baseado em acesso pela web. O Hotmail foi o primeiro serviço de webmail da internet.[2] Em 2008, o serviço contava com cerca de 200 milhões de usuários em todo o mundo,[3] e hoje é um dos serviços de e-mail mais famosos e utilizados com cerca de 360 milhões de usuários[4] em todo o mundo sendo 47 milhões no Brasil.



MySpace é um serviço de rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003. Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos.
A rede social já foi a mais popular do mundo mas perdeu nos últimos anos para outras redes sociais como Facebook. Em 2005, a News Corporation (dona da FOX, DirecTV etc.), conglomerado de mídia de Rupert Murdoch, comprou a Intermix Media, a empresa dona do MySpace, por US$ 580 milhões. Em 29 de junho de 2011 MySpace foi vendida para Specific Media, uma empresa americana de mídia interativa, por US$ 35 milhões.[2]




O eBuddy traz ao usuário a possibilidade de se conectar aos serviços do AIM, Yahoo! Messenger, MSN Messenger, Facebook, ICQ, Gtalk e MySpace sem ser necessária a instalação dos programas. Embora o serviço eBuddy (parecido com o Meebo) tenha menos opções de serviços de mensageiro instantâneo, apresenta uma interface muito mais parecida com o software real, podendo até mostrar fotos como no próprio MSN por exemplo.





 m blog (português brasileiro) ou blogue (português europeu)[1][2] (contração do termo inglês Web log, diário da Web) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.
Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs.[3] Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.


 Boom Meeniina ,é isso espero que tenham gostado do post!
eu tenho :
  • Facebook
  • Twitter,(poxa gente esqueci)
  • orkut
  • msn
  • hotmail
  • ebuddy
  • e claaro meu blog(minha paixão)
Boom Meninas espero que tenham goostado,Bjão! 



6 comentários:

  1. eu spi viciada no blogger (claro rs'), twitter e facebook :)
    bjs
    www.crazyggirls.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim o blog é o preferido concerteza para todas as blogueiras!

      Excluir
  2. parece mentira mas eu tenho quase todas acima rsrs
    beijos
    http://meumundopiink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A melhor rede social que eu acho é o Blogger , Facebook e Twitter.

    Beijos
    http://www.ingridsakamotodossantos.blogspot.com
    Volte sempre ! ♥

    ResponderExcluir